#2 Como Escapar ao Vale da Morte da Educação?

Por Sir Ken Robinson, professor universitário, consultor internacional em educação e palestrante.

Sir Ken Robinson, com a sua forma divertida e emocionante de palestrar, argumenta como podemos sair do “vale da morte” educacional em que nos encontramos e como nutrir e fazer florescer as gerações de crianças e jovens, num clima de infinitas possibilidades.

Fala-nos de 3 princípios cruciais para a mente se desenvolver de forma criativa e como a nossa cultura educacional funciona tantas vezes contra esses princípios.

 

# 3 Ouvir a Vergonha

Por Brené Brown, professora universitária e investigadora sobre coragem, vulnerabilidade, vergonha e empatia.

Esta é uma palestra baseada nas 2 décadas de investigação científica da autora. Ela defende que muitos comportamentos que exteriorizamos ou que acabamos por bloquear são altamente influenciados pelo sentimento de vergonha.

A vergonha é uma epidemia silenciosa que correlaciona com vulnerabilidade e coragem.

Porque um dos maiores atos de coragem que podemos demonstrar é enfrentar a vergonha de frente e ver o desenrolar da nossa vida.

#4 As crianças comandam!

Por Kiran Sethi, fundadora da escola Riverside em Ahmedabad, na Índia. Ganhou global Teacher Prize

Kiran Sethi, partilha nesta comunicação como a escola que fundou na Índia educa crianças para se tornarem líderes nas suas comunidades, sob o mote “eu consigo!”

Ela mostra como os alunos  resolvem questões e problemas que identificam nas suas comunidades e como inspiram outras crianças a fazer o mesmo por toda a Índia.

Super Inspirador.

 

 

#5 Brincar é mais do que diversão

Por Stuart Brown, professor, investigador sobre brincar e psiquiatra

Brown, apresenta a ideia, a partir das suas investigações, de que brincar é um ato tão vital à sobrevivência do ser humano, como dormir ou comer. 

Então, ele vê o ato de brincar que se mantém ao longo da nossa evolução como uma entidade biológica separada de outras, e refere que brincar não terá só um papel lúdico e de diversão.

Fala sobre a neurociência do brincar e o quão importante é para desenvolver a capacidade de resolução de problemas.

 

 

________________________________________________________________________________________________

 

 

Quero convidar-te a dares um passo na direção da CALMA!

Muitos Professores e Educadores me dizem “Oh Juliana, é impossível colocar as crianças a meditar!”… Eu aceitei o desafio! E construi um programa rápido com implementação imediata para que possas levar a meditação até às tuas crianças!

Participa no Programa “Como Colocar Crianças a Meditar”

INSCREVE-TE JÁ AQUI.